Um filme inspirador, emocionante e encorajador. "Se eu ficar" é um filme de drama estadunidense, dirigido por R. J. Cutler, baseado no romance If I Stay de Gayle Forman.
Trata-se da história de uma garota chamada Mia de 17 anos. Antes de tudo queria dizer que a história toda se passa como lembranças da Mia para lhe dar forças para não morrer, pois ela e sua familía haviam sofrido um acidente, e enquanto Mia estava em coma, ela estava do outro lado ( sub-humano, como um espiríto ) tentando resgatar todas as forças possíveis para não deixar que seu corpo na realidade morrese. Seu sonho desde pequena sempre foi tocar violoncelo, diferentemente do resto de toda sua família. Morava com sua mãe, seu pai e seu irmão mais novo Teddy, ela amava e era amada por toda sua família, e tinha um carinho enorme principalmente pelo seu irmãozinho. Até antes da Mia nascer, seu pai e sua mãe tinham uma banda de rock, mais um dos motivos para ela achar que é a única diferente em da família. Depois de nascida, quando o seu irmão estava prestes a nascer, sua mãe e seu pai largaram a banda para cuidar deles ( da Mia e do seu irmão, Teddy ).

Os pais de Mia perceberam o quanto ela amava tocar violoncelo, então venderam os instrumentos que tinham e não usavam mais para dar de presente para ela um violoncelo que fosse só dela. Do dia em que ela ganhou em diante, ela tocava ainda mais do que antes de ganhá-lo. Mia cresceu ensaiando e tocando por puro prazer e paixão, tanto em casa quanto na escola. E um dia, já com 17 anos, resolveu se inscrever para a universidade de giuliard, quem ficava em Nova York, longe de onde morava, enquanto estava em meio de um belo namoro cheio de amor e paixão. Essa era uma das melhores lembranças de Mia enquanto tentava recuperar suas forças e sair da coma. Ela pensava muito em seu namoro com Adam ( um garoto que era cantor e estava começando a fazer sucesso, e que ela nunca imaginou que ele se apaixonaria por ela ). 








Mas ainda assim ela ficava desesperada, ela ( em forma de espírito ) via seu corpo na maca do hospital, via seus amigos, seu namorado, os médicos e sirurgiões, que cochichavam baixinho no seu ouvido: "ei mocinha, você consegue, eu sei que você consegue, lute para ficar aqui, conosco, nosso trabalho já está feito, agora é com você". Mia ouvia aquilo, e mais uma vez buscava mais lembranças que talvez pudessem fazer com que ela voltasse a consciência e saísse da coma.  Então ela voltou as suas lembranças... Quando se inscreveu em Giuliard, teve a oportunidade de fazer um teste e ter a a chance de ser escolhida. Mas porém, se aceitassem ela na universidade, ela teria de deixar seus amigos, sua família, e o adam ( seu namorado )... Quando ela contou a ele que havia se inscrito e que iria fazer o teste, houve um desentendimento entre os dois, pois ela demorou muito para contar para ele. Os dois se afastaram um pouco, pois Adam sabia que iria provavelmente perde-la, pois sabia que ela passaria no teste. Mas logo depois de um tempo, os dois voltaram a se entender e resolveram aproveitar o tempo que tinham e esperar o resultado do teste. Até que, no dia do resultado dos testes, Mia e sua família ( sua mãe seu pai e seu irmão Teddy ) resolveram viajar de carro, e foi esse o ultimo dia que Mia passou algum tempo com sua família. Um acidente aconteceu, e todos morreram, menos a Mia. Então ela continuava a lutar bravamente juntando suas forças no mundo espiritual para conseguir voltar a vida ( sair da coma em que estava ). 





Ela precisava muito que o Adam entrasse na UTI em que estava, pois talvez apenas o seu toque já fosse o suficiente para ajudá-la a sair da coma. Mas Adam era proíbido de entrar lá, até que um dos familiares que o conhecia disse que ele era da família, e que tinha sua permissão para entrar. Ele fez de tudo para que ela voltasse á conciência. Enquanto ele conversava com ela, ela podia ver do outro lado, mesmo que ele não a vesse...  Então ele pegou os fones de ouvido, colocou a música de voiloncelo que a Mia mais amava, e botou em seus ouvidos, isso despertou uma grande força na mia, ajudou ela ainda mais. Depois disso, tocou para ela uma música que ele mesmo havia criado, e que foi feita especialmente para ela. Com a junção dos seus toques, das suas palavras, da sua música... Isso fez uma explosão de pensamentos na mia, até que ela enxergou uma forte luz estranha, e, de repente... Abriu os olhos e voltou a vida!




3 Comentários

  1. Parece ser um ótimo filme! Gosto muito dessa temática! :-)
    Beijos!

    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um filme incrível! Faz você se apaixonar até pelo vento ( risos, risos )! :D

      Excluir
  2. Esse filme é mt legal,serião já assisti 😍 awn

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele significa muito.