Hey gente! Finalmente consegui terminar de ler o segundo livro da série "A seleção". 
Eu não consigo encontrar palavras para definir esses livros. É como se eles dissessem exatamente o que eu quero ouvir. É incrível! Muito empreendedor e magnificante! Acabei de ler "A elite", e estou indo agora para o terceiro livro, que é "A escolha". Sinceramente eu adoraria dar SPOILER, então aviso logo que nesta resenha, ( especificamente nesta ), contém SPOILER. Então, alerta!

Dados do livro:


Título: A elite
Autora: Kiera Cass
ISBN-139788565765121
ISBN-10: 8565765121
Ano: 2013 / Páginas: 354
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Bom, não tenho muito a dizer sobre o livro, pois ele é basicamente um pouco mais do que o primeiro, que foi "A seleção", só que dessa vez um pouco mais diferente. Diferentemente de "A seleção", em "A elite" são apenas seis garotas para uma coroa. America (personagem principal) passa a maior parte da história confusa com seus sentimentos, tanto por Maxon (príncipe) quanto por Aspen (o guarda, que já havia sido seu namorado um dia). Na elite, se passam vários acontecimentos entre as selecionadas. America tinha certeza que, diferentemente da vez em que conheceu Maxon pela primeira vez, seus sentimentos por ele tinham crescido. Na maioria das vezes, ela queria que fosse a escolhida. Queria ser a esposa de Maxon, mas tinha muita incerteza disso.

Agora, já havia se passado muito tempo em que ela estava no palácio, e já tinha se acostumado com tudo por lá.

A parte em que realmente eu quase chorei, foi a em que America iria ser expulsa do palácio! Foi dada as selecionadas um certo tipo de "dever", qual seria apresentado para a nação inteira. Mas o problema é que, America apresentou uma coisa inadmissível aos olhos do rei e da realeza, e por conta disso, gerou-se um grande problema, que fez com que o rei gritasse com ela (temporariamente) e a expulsasse do castelo. 
Então esse seria o fim de America e Maxon juntos. 
Porém, no dia seguinte após o incidente, as coisas mudam, pois Maxon fez o possível ( ou podemos dizer, o "im" possível ) para que America ficasse, e o rei cedeu. 
E  partir daí, America tinha certeza do que queria, e iria lutar para conseguir.

*Minha opinião*
Sinceramente, eu uso esse livro como exemplo em provavelmente quase tudo que eu faço na vida. Sempre que passo por momentos de dificuldade, lembro de como America é corajosa e firme, então continuo com a cabeça erguida e enfrento tudo! Sempre que necessito de alguma coisa e não tenho como tê-la, me lembro que não sou a única a passar por isso, e que um dia isso irá acabar. Sempre que tenho que me esforçar muito para me sair bem em alguma coisa, lembro de como America fazia o possível para se sair incrível. E antes de tudo, antes de tudo mesmo, sempre sou eu mesma, e nunca deixo de ser por nada nesse mundo, como America. 

*OBS: Eu sugiro que antes de ler esta resenha, leia a do livro anterior
aqui, para entender melhor.*

2 Comentários

  1. Eu adoro todos os livros de A Seleção... E A Elite foi o meu livro de Amor e Ódio... Por que apesar de ter muitas cenas fofas do Maxon e da Meri, tinha as cenas com o Aspen... E me entendam... Não odeio o cara, mas nunca torci para que ele ficasse com a Ames...
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem total razão Midian! Também senti amor e ódio ao ler A elite. Não só por Aspen (apesar de gostar dele), mas também pelas burradas da Amercia. Amava todas as cenas dela e de Maxon <3 (menos as que eles brigavam). Eu literalmente virei bipolar ao ler esse livro! Porém, amei ele mesmo assim!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele significa muito.