Olá leitores! Sei que o último post também foi uma resenha, e que também faz muito pouco tempo para eu já ter lido outro tão rápido. Mas... eu consegui. Li "A escolha" em 4 dias! Eu não sei o que deu em mim, mas não consigo parar de chorar... simplesmente não consigo. De todos os livro de A seleção, este foi o que mais me fez chorar. E está fazendo até agora. Não, eu não tenho palavras para agradecer a Kiera Cass por ter me ensinado tanta coisa com seus livros. Não sei como agradecer a ela por ter criado Maxon, Ameria, Aspen... Obrigada Kiera! Nunca vou me esquecer de nenhum de seus livros da seleção. De todos os risos, choros, momentos de tensão por coisas inesperadas que aconteciam no livro... Eu realmente não sei como agradecer. Eu estava simplesmente vivendo seu livro, e sentido tudo que acontecia nele. Amor, tristeza, raiva... Sentia tudo, e vivia aquilo, porque sentia que era real.

Sempre levo a sério um livro, e tento vivê-lo o máximo possível quando o leio, mas quando termino e vejo que acabou tudo o que eu sentia e vivia... me despedaço completamente e choro. Quem está lendo isso provavelmente deve está se perguntando: "Porque você está chorando? Você nem leu o quarto livro da série e está desesperada como se já estivesse acabado..." Se você leu os primeiros 3 livros, vai com certeza entender o que estou falando. A história linda e cheia de ansiedades de America e Maxon acabou no 3 livro.. (me desculpem pelo Spoiler). O quarto conta a história da filha deles, e de uma "nova seleção", sem a existencia da menina teimosa chamada America, do príncipe lindo e gentil chamado Maxon, da disputa das antigas meninas da seleção e America ( que se tornaram amigas a partir de um certo ponto da história ), ou da rainha Amberly... que morreu :(

Só consigo chorar e dizer o quanto esse livro foi (e é) importante para mim. Ele é um exemplo muito, muito significante. Vou usá-lo na vida desde sempre! Mais uma vez, tenho que dizer que me identifiquei muuuuuito nesse livro, e que provavelmente sou irmã gêmea da America, ( pelo menos no jeito de agir ). risos
Queria dizer muitas outras coisas, mas estas palavras já valeriam por uma resenha inteira, só que não são :p

Bem, mais uma vez, obrigada. Vou chorar até meu ultimo suspiro... (frase inspirada no livro)



Dados do livro:
ISBN-13: 9788565765374
ISBN-10: 8565765377
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass

Sinopse:

A Escolha - A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

PS: Se você não leu os livros anteriores, provavelmente não irá entender a resenha. Então, vá lá, e volte aqui quando terminar de ler os dois primeiros livros (A seleção e A elite). =)


Resenha:
Neste livro, restam apenas 4 garotas na seleção: America, Kriss, Celeste e Elise. Maxon sabe que entre elas, há duas por quem realmente tem um forte sentimento. Porém, ele sabe que, dessas duas, o amor de uma é mais forte. Basicamente, ele apenas espera que ela diga que o ama, ou seja, que America diga que o ama. Mas o problema, é que ela também espera o mesmo dele, mas os dois tem uma certa insegurança e medo de dar o primeiro passo, e se arrepender depois. 
A história se passa basicamente nisso. Com a insegurança dos dois a dizer a frase mais forte do universo: eu te amo.
Entre essa espera, America ainda tem o seu tempo para pensar a respeito de seus sentimentos, apesar de já ter certeza que amava Maxon, e só não ter coragem de falar. Neste livro, teve um acontecimento (outra vez), em que America quase foi expulsa do palácio por fazer algo que não era certo aos olhos do rei, mas graças a Maxon nada de ruim aconteceu.
O tempo vai passando enquanto as coisas fluem normalmente, e Maxon e America vão tendo ainda mais certezas de seus sentimentos, mas os guardavam em segredo.
Apesar de nunca terem conseguido revelar seus sentimentos um pro outro, demonstravam isto com atos. Atos lindos... De amor, paixão, alegria, felicidade... Enfim, todos os tipos de gesto mais lindos de se imaginar. 
Mas em meio à todas as coisas boas, e provavelmente quando o príncipe estava prestes a pedir a mão de America, algo terrível aconteceu.
O pai dela morreu.
Obviamente, ela e toda a sua família ficaram muito abalados, e America até desmaiou ao receber a notícia. O rei (graças a Maxon) cedeu que ela pudesse ficar em casa com a família por 4 dias. Não foi muito, mas foi o suficiente. Muitos choros e momentos ocorreram até America voltar ao castelo, e, de surpresa, Maxon pedir a sua mão da mais linda forma possível. E de ela aceitar da mesma forma.
Um momento casual e romântico surgiu, mas na manhã seguinte, outro empecilho ocorreu, estragando tudo entre Maxon e America...
Será que eles se casaram? Ou não? Que empecilho foi esse?
Bem, não posso dizer não é? Acho que já dei Spoiler demais hahaha!
Isso se eu já não dei a respostas em uma dessas mil palavras... risos.

*Recadinho antes do fim do post*

Gente, é sério, se tem um livro que eu quero que vocês leiam, é esse.
Eu indico hoje, amanhã, sempre, e até o ultimo dia em que eu parar de respirar. 
Ele significa muito para mim, e ver que o "romance" focal da história acabou, me deixa abalada... Por isso eu peço que leiam, e fiquem tristes junto comigo :) hahahaha

(Esses livros moram para sempre no meu coração)

*extras*:
















*As fotos mais perfeitas da verdadeira America (que fica na capa dos livros) que eu achei*
*e ainda um mini trailer*
*espero que tenham gostado*



Deixe um comentário

Deixe seu comentário! Ele significa muito.