Olá leitores! Sei que fiquei um tempinho sem postar, mas aqui estou eu de novo! haha
Bem, hoje é mais um dia de resenha aqui no blog, e dessa vez, é do mais novo livro pelo qual estou apaixonada, "A seleção"! Eu sinceramente, mais uma vez, indico e recomendo esse livro. Ele é ótimo, principalmente na escrita! Realmente é um livro incrível! Estou muito grata por Kiera Cass ( autora do livro ), se não fosse ela, não acreditaria que alguém como o príncipe Maxon, e Aspen ( personagens da história ) estrariam no meu coração <3

Sinopse: 
A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Dados do livro:
ISBN-13: 9788565765015
ISBN-10: 8565765016
Ano: 2012 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Autor(a): Kiera Cass


Resenha:

O livro fala da história de America, uma menina comum de condições pobres... Ela e sua família, composta por um irmão de 9 anos uma irmã de 13 e seus pais, moravam na casta cinco. Castas eram como cidades, que foram dividas no país em que moravam, Illéa, que estava em plena guerra com a china. Havia da casta 1 à casta 8, das pessoas mais ricas às mais pobres. E como disse anteriormente, America era de casta 5, sendo assim tendo uma vida perfeitamente difícil. Ela apenas queria revelar para a sua família o seu amado namorado secreto por quem estava apaixonada, Aspen. Porém, ela não podia, pois sabia que ela era da casta 6, e que eram proibidos relacionamentos com pessoas de castas diferentes. Ela e Aspen viam-se numa situação muito difícil, mas mesmo assim o amor deles brilhava forte, e tinham certeza de que iriam enfrentar tudo que fosse preciso para ficarem juntos até o fim da vida. Porém, como nem toda história tem um começo, meio, ou final feliz, Aspen termina com America, por que acha que ela o mima muito por ter mais condições. 
Antes do namoro acabar, America lhe prometera participar da Seleção, que era um concurso para 35 jovens e belas mulheres, onde uma delas se casaria com o príncipe Maxon, que governava Illéa junto a sua mãe e seu pai, o rei e a rainha. 
America não queria participar desse concurso, nem mesmo se casar com o príncipe, mas o fez, realizando o pedido de Aspen e de sua mãe, que achava que as coisas só poderiam melhorar se America fosse da realeza.
Sem nenhuma perspectiva, America se inscreveu na seleção, achando que não seria selecionada, por não era bonita o suficiente.
Porém, ao contrário do America pensava, ela foi chamada e selecionada, e sua vida e de sua família nunca mais foram as mesmas. 


America:

Maxon: ( pessoas parecidas )




Aspen: ( pessoas parecidas )




*Atenção: todas as fotos foram pegas do google images e do tumbrl*
*Não é o elenco real, são apenas pessoas idênticas as citadas no livro*


❤❤✿Favorito!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário! Ele significa muito.